segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A deliciosa sensação de superar seus medos


Reach - Gloria Stefan

"Some dreams live on in time forever
Those dreams, you want with all your heart

And I'll do whatever it takes
Follow through with the promise I made
Put it all on the line
What I hoped for at last would be mine

If I could reach, higher
Just for one moment touch the sky
From that one moment in my life
I'm gonna be stronger
Know that I've tried my very best
I'd put my spirit to the test"

Gosto muito dessa música. Acho que ela era tema das Olimpíadas de 96, ou coisa parecida. Sempre que ouço me faz pensar em superação, em determinação, em luta pelos sonhos. Nas minhas viagem solo de moto, muitas vezes no caminho, na solidão do capacete, lembro dessa música. Porque é isso que eu estou fazendo ali sobre a moto - colocando meu espírito em teste.

Muitos parentes, amigos e conhecidos me acham louco quando eu falo que farei uma grande viagem de moto sozinho. Muitos mais me acham louco quando conto o que fiz, depois de feita a viagem. Especialmente por fazer minhas viagens sozinho, sem companhia, à mercê dos elementos e de tudo que pode acontecer. "Você não tem medo de acontecer alguma coisa?" Sim, eu tenho. Mas é por vencer esse medo que eu me sinto mais forte, que sinto que conquistei alguma coisa. Alguma coisa aqui dentro de mim.

Embora eu tenha certeza de que se estivesse acompanhado as viagens seriam ainda melhores, é importante fazer as viagens sozinho. É importante não desistir antes de sair, quando ninguém mais pode ir junto. É importante não desistir no meio da viagem, na chuva mais fria, na estrada mais deserta, ou quando a moto dá defeito bem longe de casa. É importante enfrentar os desafios, resolver os problemas, superar tudo e completar as viagens. Chegar em casa são, salvo e muito satisfeito comigo mesmo.

Depois de voltar de cada viagem, olho para o que fiz e me parece uma coisa simples de fazer. É simplesmente subir na moto e seguir em frente. Mas isso é depois delas feitas. Quando a gente olha para trás todo desafio parece um simples degrauzinho. Mas quando lembro que por vezes na noite antes de sair para a estrada eu tive vontade de desistir ao ver a previsão do tempo ruim para o trajeto, eu sei que venci meus demônios. E conquistei um sonho.

Se eu puder alcançar mais alto, e por um momento tocar o céu, eu serei mais forte.

Se alguém não reconheceu a música só com a letra, tá aqui ela no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário